Cidade maravilhosa

Eu vi a garota de Ipanema,
prostituta em frente ao cinema.
De mini-saia, fumando bêbada
procurando um estrangeiro rico.
Lá vai ela atrás de um pico
Descendo torta pela alameda

Eu vi o garoto do rio
13 anos, armado, vadio
drogado, fugindo da escola.
Negro de recente forro.
De pés descalços subindo o morro.
No sinal, pedindo esmola.

Eu vi o Cristo Redentor
Se rendendo ao terror
Não de braços abertos,
mas de mãos para o alto.
Como quem sofre um assalto
Sentindo a morte mais perto

Eu vi o Rio de Janeiro
Praia, arrastão, desespero
Cidade maravilhosa do cartão postal
Corcovado, Pão-de-Açucar, vistas tão belas
Comando vermelho, fome, chacina na favela
Rio de Janeiro, orgulho nacional.

5 Respostas to “Cidade maravilhosa”

  1. cara vocÊ realmente realmente realmente
    escreve mto bem
    adorei a critica
    =*

  2. Nathália Marques Says:

    Bruno,
    Mmmto bom. Acho sempre válida a crítica a cidade cartão postal do país.
    E torço para q no futuro possamos descrever a minha bela cidade de outra forma, ou pelo menos com outras palavras.

    Ahh! Precisamos tb atentar para os exageros da nossa querida mídia. hehe.

    Parabéns!

  3. danilosoares Says:

    Pois é,
    Lembrei do último episódio transmitido pela imprensa nacional: A central do Brasil em tumulto, no qual a policia impede a manifestação e a população, sem voz, continua com seus problemas cotidianos.
    Logo após o noticiário global, entra no ar uma propaganda institucional sobre o RIO 2016.

    Gostei Bruno, só não gostei do seu nariz na foto lá em cima, mas tudo bem.

  4. Parabéns! Ficou muito bom este poema. As rimas ajudaram a dar um tom de ironia muito divertido a realidade!
    Acho que agora você deveria fazer um sobre BsB. O que acha?!?!?

    aTé

  5. Danilo de Farias Says:

    Cara, fera! Me amarrei! hehe
    Cara, faz uma falando de Brasília também! =D
    Se ficar no estilo dessa daí, ficará louca também!
    Abraço!

Deixe um comentário